terça-feira, 4 de junho de 2013


              EXPERIÊNCIA ESCRITORA E LEITORA

 A minha experiência com a leitura teve uma grande participação da minha mãe, grande incentivadora, mesmo não tendo recursos, sempre que possível comprava livros. Tinha uma grande preocupação com a formação de seus filhos.
  Fui alfabetizada em uma escola rural onde, em uma mesma sala, eram trabalhadas as três séries iniciais,  o professor  responsável pela alfabetização foi cuidadoso em nos apresentar as primeiras letras... depois palavras... e aos poucos  abriu as portas para o mundo da leitura. Foi um verdadeiro mestre!
  Já adolescente tive uma experiência marcante que mudaria completamente a minha vida, foi quando li “A ilha perdida”, um livro que prendeu a minha atenção do início ao fim, cada capítulo era uma nova emoção, foi maravilhoso. Depois vieram muitos e muitos outros que me fizeram viajar para mundos desconhecidos, me fizeram conhecer príncipes,  vivi contos de fada, magia, aprendi a amar os livros.  A leitura se tornou minha fiel companheira e hoje está  presente na minha rotina diária.



                         Arlene Gonçalez Tenório Etto

Nenhum comentário:

Postar um comentário