quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha experiência com a Leitura

Maria Helena Dias Marques

Sou professora da Escola Fleurides de Adamantina,
estou a 22 anos na Rede Estadual.

Minha experiência com a Leitura

Esse tema me fez lembrar das séries iniciais da minha vida de estudante, minha família era muito humilde, e não tinha noção da importância da leitura para uma criança, então meu primeiro livro foi presente de um professor que se chamava Miguel (pelas minhas boas notas), fato esse que eu nunca me esqueci do professor e das história do livros.
Penso que a atividade de leitura é um processo de construção de significados que envolvem a habilidade de processar as informações registradas, que o leitor aciona para compreender um texto. Assim, a leitura é vista como construção de significados e não como mera transmissão de informação, visto que leitores diferentes atribuem significados diferentes ao mesmo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário